quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Reflexão sobre as realidades humanas


Para quem não esteve na passada Sexta-Feira dia 22/o1 a oração foi sobre as realidades humanas.
E foi... espectacular, eu realmente não tenho palavras, não sei se os outros "supraaa's" têm, mas eu não tenho mesmo.
Foi realmente diferente, perdemos os medos e a insegurança e seguimos em frente.
Falamos sobre o que realmente nos preocupa e o que pensamos sobre todas as catástrofes, que no fundo são uma realidade, que todos nós queremos apagar da nossa memória.
A partilha foi fantástica, todos os membros presentes (e não eram poucos!) partilharam.
A partilha foi realmente bonita (dá para ver na imagem), nós pusemos á volta da Biblia algumas velas com cheiro, e á medida que iamos partilhando iamos escrevendo num papel vermelho uma palavra que tivesse a ver com as realidades humanas, as palavras foram: Ódio, Amizade, Fome, Perdão, Amor, Desculpa, Familia.... (e não me lembro de mais) quando acabassemos de escrever, queimavamos o papel numa vela, ou para apagar-mos aquela palavra ou para intensificar-mos o sentimento, dependendo se era bom ou mau. No final queimamos, cada um, um pouco de um papel grande que tinha o nosso nome (SUPRAAA) para fortalecer-mos os laços e apagar-mos os medos e inseguranças da nossa vida enquanto grupo (':
Não é para gabar o meu trabalho e o da Aline (oooh, tá bem, se calhar até é) mas esta foi a melhor oração em todo este tempo como grupo (':
Eu penso que esta oração foi como uma volta de 360º na nossa vida, como grupo.
Hoje eu digo: Nós somos realmente um grupo, e com todas as palavras do seu nome " SUPRAAA".
E vocês, o que pensam?
Já agora, podiamos fazer uma lista com todos os aniversários e por aqui no blog, depois no dia de aniversário de cada um iamos a casa da Silvia comer bolo e beber um cházinho (eu gosto do de chocolate ^^) [ brincadeirinha (':]
Beijos, Guida "pequena" :D

6 comentários:

  1. A oração foi realmente fantastica (:
    Deste ano podemos dizer que sim, foi a melhor! Acho que foi a unica na qual tanto as pessoas que partilharam, como as que organizaram se empenharam asserio, o mérito é de todos, eheh =b
    Sim temos de fazer esta lista, ja estamos a perder oportunidades de comer bolinho da silvia... A Cris fez à pouco tempo (:
    Acho que vamos ter de compensar...

    Beijo (:

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que agora somos realmente um grupo... com tudo o que isso implica.

    Bolo na casa da Sílvia? Parece-me boa ideia... Só tenho pena dela, mas pronto, que se amanhe...

    P.S. Se é para compensar... o meu aniversário foi em Outubro. Ora bem, fazendo as contas aos juros... devo dIzer-vos que estão LIXADOS!

    ResponderEliminar
  3. Sim, o mérito foi de todos Angee (':
    Oh Silvia, em relação ao teu aniversário... Nós estamos a pensar fazer uma grande festa este ano, mas dobramos as velas , para compensar a falha do ano passado ahahah

    ResponderEliminar
  4. claro, e nao podemos nos esquecer do chá e bolachas para o aniversario da silvia =)
    Aline

    ResponderEliminar
  5. ja agora, o meu braço ficou fantastico na foto XD
    Beijinho, Aline ^^

    ResponderEliminar
  6. Sim Aline, o teu braço ficou fantástico xD
    Esta oraçao foi LINDAAA *.* tem é de continuar a ser assim, vamos melhorar a cada semana que passa!

    ResponderEliminar